Almofadas de ar – O barato sai caro?

Cada vez mais podemos encontrar novas opções de embalagens e soluções de logística no mercado, e neste meio a almofada de ar conseguiu conquistar o seu espaço. As empresas de embalagens plásticas costumam indicar este material para preenchimento de vazio em caixas e amortecimento de mercadorias leves. No entanto, apesar de estar há um tempo presente no mercado, a almofada de ar pode apresentar alguns problemas na hora de embalar seus produtos, e consequentemente, custos adicionais.

Por isso trouxemos hoje algumas razões do por que usar alternativas à a almofada de ar pode ser a melhor opção para o seu negócio. Confira.

Mas essa é a alternativa mais barata! Será?!

É claro que quando pensamos em custos, o valor final dos insumos é crucial. No entanto, não podemos esquecer de outras variáveis que contribuem e muito para formação dos valores de uma empresa:

– Agilidade e rapidez nos processos: Tempo é dinheiro! O jargão de Wall Street nunca foi tão real. O tempo de produção é crucial para economia das empresas, além é claro, de garantir a satisfação dos clientes!

Nesse quesito, as almofadas de ar têm várias desvantagens. Apesar de ser um material bastante flexível e com muitas aplicações, o plástico, quando preenchido com ar, se torna uma peça rígida, de difícil manuseio para encaixar nos espaços vazios das caixas de embalagem, o que além de trazer insegurança na proteção da mercadoria, também aumenta a demora no processo de encaixotamento.

O plástico também possui a característica de ser suscetível a temperaturas altas, e durante o período de verão, é comum as almofadas de ar estourarem, as aparas derreterem, e a máquina para fechamento das almofadas não conseguir fechar a solda, dificultando o processo de produção.

– Avarias e devoluções: uma embalagem de qualidade é essencial para prevenir danos aos produtos, e eventuais retornos, o que custa e muito para as empresas!

As almofadas de ar tendem a causar mais avarias de mercadorias, uma vez que com o impacto do transporte, a rigidez das almofadas pode quebrar peças delicadas, resultando em mais devoluções.

Por último, mas não menos importante, as empresas que utilizam embalagens plásticas vêm sendo muito questionadas pelos seus clientes pela questão ecológica, já que este não é um material sustentável.

Nesses pontos, existem alternativas superiores ao plástico que garantem agilidade e eficiência durante os processos, e reduzindo os custos de produção ao longo da cadeia. Pensando nisso, a Teckplast passou a trabalhar com a linha Ranpak para embalagens de proteção, preenchimento e travamento que substituem as almofadas de ar, sem perder qualidade.

Além de terem excelente qualidade, esses materiais ainda são produzidos 100% à base de papel, dando a sua empresa o diferencial de empresa amiga da natureza – mercado que cresce e muito todos os anos!

Gostou do post? Continue acompanhando o blog para mais informações sobre almofada de ar e embalagem de proteção.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Assine nossa Newsletter






    Open chat
    Mande-nos uma mensagem!