Ranpak no Brasil: soluções em embalagens sustentáveis

A Ranpak no Brasil apresenta soluções sustentáveis em embalagens de proteção à base de papel. Seus produtos otimizam os processos de logística e transporte em inúmeras empresas ou negócios nacionais e no mundo todo.

Apesar disso muitas pessoas ainda têm dúvidas se realmente compensa investir em embalagens sustentáveis, enquanto outras duvidam da qualidade destes produtos. Hoje estamos aqui para falar mais sobre esse tipo de material e como esta pode ser a solução ideal para você. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post. Vamos lá?

Embalagens sustentáveis: vale a pena?

Cada vez mais os fornecedores de embalagens investem em produtos com tecnologias ou mesmo propostas diferenciadas, buscando inovar seus catálogos. Isto é ótimo, pois com o passar do tempo e o aumento da demanda das embalagens de proteção, é essencial que os produtos se adaptem à essas mudanças suprindo as necessidades que acabam surgindo.

Quem investe em embalagens sustentáveis investe também na melhoria da imagem que seu negócio passa no mercado, seja para seus clientes ou mesmo concorrentes. Empresas que apoiam a sustentabilidade e a preservação da natureza acabam, querendo ou não, ganhando pontos com que se importa com o meio ambiente. Deste modo é possível atingir e impactar um público maior e mais específico, motivando-os a conhecer mais a fundo sobre o seu negócio. Confira a seguir algumas das vantagens que as embalagens sustentáveis oferecem.

Contribuem com o meio ambiente

Empresas como a Ranpak no Brasil que oferece embalagens sustentáveis são ótimos exemplos. Este tipo de proposta busca reduzir o impacto ambiental por meio de produtos à base de papel ou outros materiais recicláveis por exemplo.

Muitas embalagens sustentáveis também podem ser reutilizadas, oferecendo outra opção de destino para estes materiais. Um exemplo clássico e que muitas pessoas colocam em prática é aproveitar caixas de papelão para guardar alguns itens em casa.

Existem inúmeras opções de embalagens recicláveis, ou que se degradam mais rapidamente, disponíveis atualmente. Utilizá-las é uma maneira de otimizar os processos de logística do seu negócio de um modo consciente e reduzindo os prejuízos à natureza.

Podem ser recicladas

Além da reutilização, a reciclagem é um dos métodos mais utilizados para evitar o acúmulo de lixo no planeta. Grande parte da embalagens sustentáveis pode ser reciclada, se tornando outro material e ganhando uma nova utilidade. Um dos exemplos mais comuns é o papel reciclado.

É cada vez mais comum encontrarmos cadernos, panfletos, etc. produzido com papel reciclado. Este material é fabricado com papéis que já foram usados e hoje podem ser reaproveitados.

Grande variedade de produtos

Hoje já podemos encontrar uma grande variedade de embalagens sustentáveis disponíveis no mercado. A tendência é que este número aumente com o passar dos anos e com a conscientização da população. Atualmente é possível encontrar produtos para as mais variadas necessidades, desde embalagens de proteção até envolvimento.

As chances de não encontrar algum tipo de embalagem sustentável é cada vez menor, e com é isso é fácil prever que no futuro grande parte das empresas invista nestes materiais em seus processos de logística, armazenamento e transporte.

A seguir você pode conferir um pouco sobre as soluções da empresa Ranpak no Brasil, e por que esta pode ser a solução ideal para o seu negócio.

 

ranpak-no-brasil-embalagem

 

Ranpak no Brasil: a solução ideal

Atualmente o mercado conta com diversos produtos Ranpak no Brasil. A empresa é referência mundial em soluções em embalagens sustentáveis, se tornando líder o segmento das embalagens de proteção. Seus produtos são fabricados à base de papel, reduzindo o impacto ambiental no descarte e podendo ser reciclados e reutilizados.

A Ranpak no Brasil possui algumas linhas de produtos para atender às mais diferentes necessidades do seu negócio. Além de serem embalagens sustentáveis, cada material é projetados para quem procura economia, eficiência, flexibilidade, entre outras características, otimizando e atendendo as mais variadas demandas.

Hoje vamos falar um pouco sobre as linhas Padpak, Geami WrapPak e FillPak que a Ranpak no Brasil nos disponibiliza. Acompanhe.

Linha Padpak

Um dos produtos disponibilizados pela Ranpak no Brasil é a linha PadPak. Ela oferece soluções em embalagens de proteção e preenchimento para quem procura materiais sustentáveis e ao mesmo tempo versáteis. Nesta linha você pode encontrar soluções de proteção compactas, de alto desempenho e velocidade, além do eficaz preenchimento de vazios.

A PadPak trabalha com embalagens de papel com diferentes vantagens e funcionalidades:

Flexibilidade

Esta linha é produzida em diversos tipos de papel e modos de operação, se tornando um produto flexível e versátil. Estas embalagens de proteção podem ser utilizadas em múltiplas aplicações e em itens dos mais variados formatos e tamanhos.

Oferecendo um excelente desempenho de proteção, a empresa disponibiliza nesta linha papéis com uma ou duas camadas, possibilitando embalar produtos leves, pesados ou que necessitam de uma proteção mais intensa.

Economia

As embalagens sustentáveis da linha PadPak se destacam pela economia que apresentam para as empresas. Com elas é necessário utilizar menos material para proporcionar a proteção ideal aos itens embalados.

A solução mais rápida e econômica do mercado tem capacidade de transformar apenas uma camada de papel em almofadas. Por sua vez elas podem ser utilizadas com a finalidade de proteger os produtos durante o transporte,  preencher espaços, acondicionamento, travamento e fixação.

Linha Geami WrapPak

Esta linha oferecida pela RanPak no Brasil é o sistema ideal para envolver e proteger produtos em produções de alto volume. Com base nisso, seus produtos são voltados para embalagens sustentáveis de utilização prática e eficiente, otimizando e acelerando este processo nas empresas.

Além disso as embalagens de papel da linha Geami WrapPak prezam pela estética, proprocionando uma boa aparência ao produto quando embalado. Confira.

Boa apresentação

Nesta linha a Ranpak buscou oferecer uma embalagem com boa apresentação e estética agradável. Alguns segmentos do comércio necessitam que seus produtos tenham uma proteção de qualidade e ao mesmo tempo proporcionem uma boa experiência visual para o cliente.

Um bom exemplo são os eletrônicos. Quem comercializa este tipo de produto necessita que a produtividade das embalagens seja maximizada, e ao mesmo tempo ofereçam uma estética agradável.

Eficiência

Voltada para produções em grande escala, a linha Geami WrapPak busca aumentar a velocidade e a produtividade das empresas durante o processo de embalagem. Por ser um sistema automático operado eletronicamente, o manuseio dos materiais é reduzido e a produção é acelerada, facilitando o trabalho para quem enfrenta altas demandas ou picos sazonais.

Linha FillPak

Pensando no preenchimento rápido e otimizado, a linha FillPak oferece a integração ideal entre ergonomia e produções de alto volume. Muitos comércios sentem a necessidade de preencher espaços vazios dentro de suas embalagens. Estes espaços possibilitam que o produto se mova dentro da embalagem podendo sofrer um impacto considerável durante o transporte por exemplo.

Por isso esta solução da Ranpak no Brasil para preenchimento de vazios e proteção de produtos, prioriza pela ergonomia e alta produtividade. Confira.

Ergonomia

O mecanismo de corte utilizado na linha FillPak é automático, facilitando a produção e visando a eficiência e desempenho do processo de embalagem nas empresas. Esta linha oferece a solução ergonômica ideal para o preenchimento de caixas e espaços vazios nas mais variadas embalagens.

Esta solução converte uma camada de papel em um formato volumoso. Seu mecanismo de corte automático elimina a necessidade de rasgar o papel manualmente, otimizando o tempo do operador.

Alto volume

Além de operar em baixo volume, o mecanismo da linha FillPak pode atuar sem problemas em situações de alto volume. Seu conversor trabalha em alta velocidade, otimizando e acelerando a produção, possibilitando embalar mais produtos em um menor período de tempo.

Apesar das vantagens, as embalagens de papel da RanPak no Brasil ainda não são utilizadas por muitas empresas. A seguir iremos te mostrar por que utilizar embalagens de papel pode ser uma ótima solução para o seu negócio. Confira.

Embalagens de papel: por que utilizar?

As embalagens de papel são opções sustentáveis de proteção e que reduzem o impacto ambiental. Empresas que optam por investir neste tipo de solução, além de contribuir com a natureza, passam uma boa imagem para seus clientes e concorrentes, demonstrando sua preocupação com o meio ambiente.

A RanPak trabalha com fornecedores certificados pelo FSC, além de produzir embalagens de papel reciclável e fontes renováveis. Os produtos sustentáveis não perdem qualidade de proteção nem de preenchimento, podendo ser utilizadas sem medo.

A economia que as embalagens de papel oferecem às empresas também é algo a ser considerado. O material utilizado possui um custo menor do que outros tipos de embalagens disponíveis no mercado. Deste modo é possível investir capital em outros meios que necessitem de mais atenção.

Optar por embalagens sustentáveis é uma maneira de economizar e ainda contribuir com o meio ambiente, reduzindo o acúmulo de lixo e oferecendo materiais recicláveis e reutilizáveis. Assim o destino dado às embalagens evita maiores danos à natureza e pode inclusive reduzir a exploração de matéria prima, se tornando mais um meio de reduzir os impactos ambientais.

Gostou do post? Continue acompanhando o blog Teckplast para mais dicas e informações sobre Ranpak no Brasil.

Gostou do post? Entre contato, queremos saber mais sobre você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *