BLOG

Plástico bolha Curitiba: o que é e quando utilizar em embalagens

Certamente você já ouviu falar em plástico bolha, mas sabe qual é a sua utilidade? Se você pensa que ele serve apenas para proteger objetos frágeis se enganou. O produto foi criado com este objetivo, mas com o tempo as pessoas descobriram diferentes usos para ele.

Neste post vamos mostrar outras opções nas quais o plástico bolha pode ser útil, e que provavelmente você não imaginava. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post e descubra. Vamos lá?

O que é plástico bolha?

O plástico bolha é um material feito para a proteção e preenchimento de embalagens. Seu objetivo é proteger contra impactos, evitando assim danos ao produto. Por ser totalmente reciclável, o plástico bolha pode ser usado e reutilizado sem medo.

Apesar disso, o plástico bolha é conhecido por outra característica: as bolhas que estouram. Não podemos negar que muitas pessoas se divertem com o barulho e textura das bolhas de ar sendo estouradas.

plastico-bolha-curitiba-estourar

Existem teorias que afirmam que na verdade o plástico bolha foi um experimento que não deu certo. De acordo com esta história, os inventores Marc Chavannes e Alfred Fielding tentaram em 1957 fazer uma espécie de papel de parede texturizado.

Aparentemente eles tentaram juntar duas cortinas de banheiro, e juntos desenvolveram uma máquina que teria o propósito de colocar em prática a invenção. A proposta não deu certo e o equipamento produziu um plástico cheio de bolhas.

Como a ideia inicial não deu certo, eles decidiram adaptar a criação para se tornar uma embalagem almofadada que protege objetos. Assim nasceu a gigantesca empresa Sealed Air Corp.

Com as inovações, atualmente podemos encontrar no mercado dois modelos de plástico bolha: o plástico bolha comum e o plástico bolha que não estoura.

Plástico bolha comum

Este é o tipo de plástico bolha que estamos acostumados a encontrar, e claro, estourar. Suas “bolhas” permitem serem estouradas sob pressão. Seja com o aperto dos dedos ou sofrendo certos tipos de impactos, o plástico bolha comum acaba tendo suas bolhas estouradas.

Por um lado pode ser divertido, mas quando o objetivo é proteger objetos, em muitos casos é necessário um grande estoque de plástico bolha. Empresas que comercializam produtos que necessitam de proteção no transporte acabam tendo que estocar enormes rolos de plástico bolha, ocupando assim um grande espaço.

Pensando nisso foi elaborado um novo tipo de plástico bolha. Confira.

Plástico bolha que não estoura

Algumas pessoas ainda não sabem o que é plástico bolha que não estoura. Apesar de já estar presente no mercado faz algum tempo, muitas empresas e fornecedores ainda são adeptos ao famoso plástico bolha comum, e suas bolhas que estouram.

Mais uma vez a Sealed Air foi a responsável pela criação. O novo modelo teve seu design remodelado, ligando assim as bolhas em uma corrente, fazendo com que elas não estourem, diferente das bolhas individuais.

plastico-bolha-curitiba-que-nao-estoura

Quanto ao espaço que o material ocupa, com o plástico bolha que não estoura o tamanho dos rolos foi otimizado. Isso acontece porque este novo modelo vem sem ar. Isso mesmo, na hora da utilização é necessário que as bolhas sejam infladas com uma máquina específica.

Plástico Bolha Curitiba: conheça as soluções da Teckplast

O plástico bolha é muito utilizado para proteção e preenchimento de embalagens, seja por grandes indústrias ou mesmo pequenos negócios, que necessitam transportar produtos com segurança.

A Teckplast trabalha com soluções diferenciadas, buscando atender suas necessidades da melhor maneira. Oferecemos embalagens de qualidade e com preço justo, disponibilizando um serviço vantajoso para o seu negócio. Além do mais contamos com atendimento personalizado, onde nossos profissionais buscam entender suas necessidades e indicar a melhor solução.

Já quando o assunto é entrega, enviamos nossos produtos para todo o Brasil, buscando ampliar o crescimento do seu negócio. Possuímos uma frota de veículos própria, disponível para efetuar entregas imediatas, agilizando assim o seu negócio.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre nossos diferenciais? Então descubra agora algumas utilidades alternativas que o plástico bolha distribuído pela Teckplast pode ter.

O que fazer com plástico bolha?

Agora que você conhece um pouco sobre o que é plástico bolha e seus modelos, vamos falar sobre as utilidades dele. Muitas delas são desconhecidas pela maioria das pessoas, mas podem ajudar principalmente em casa.

Para quem se pergunta o que fazer com plástico bolha e acredita que ele só pode ser usado para embalar e proteger objetos frágeis, ou se divertir estourando, hoje vamos mostrar que sim, ele pode ter outras utilidades. Confira.

plastico-bolha-curitiba-produtos

Proteger objetos frágeis

Sim, este é o principal objetivo do material, mas além de ser utilizado por empresas para enviar seus produtos evitando que sejam danificados durante o transporte, você pode fazer o mesmo em casa.

Quem nunca teve medo de comprar uma caixa de ovos no supermercado e chegar em casa com eles quebrados? Ter um pedaço de plástico bolha no carro pode ser uma ótima maneira de evitar que isso aconteça. O mesmo vale para produtos de limpeza ou bebidas que podem correr o risco de vazar ou estourar a embalagem.

Viagens longas também pode ser um motivo de preocupação. Proteger aparelhos eletrônicos de possíveis impactos nem sempre é uma tarefa fácil. Além disso, produtos de higiene podem vazar, e caso as duas coisas se misturem dentro da mala o resultado pode ser bem preocupante. Se você não sabe o que fazer com plástico bolha que tem em casa, esta é uma ótima hora de embalar ambos os objetos.

Conservar alimentos

Quem nunca precisou conservar algum alimento e não pode pois não tinha nenhum material por perto, ou não sabia a melhor maneira de fazer isso? Se você tem e não sabe o que fazer com plástico bolha, descobriu uma utilidade agora.

É normal as pessoas conservarem alimentos com filme pvc, mas nem sempre temos este material em casa. Assim muitas pessoas contam apenas com o auxílio da geladeira, que em certos casos não é a melhor opção. O plástico bolha pode ser a solução perfeita nessas horas. Embalar frutas, verduras e outros alimentos é uma das diferentes utilidades que o plástico bolha pode ter.

Se você não tem filme pvc em casa e não pretende comer uma fruta inteira, o plástico bolha é um ótimo substituto. Você não precisa mais deixar de comer determinado alimento por não ter como conservar a outra parte dele.

Pintar paredes

Você deve estar se perguntando como o plástico bolha pode ajudar a pintar um parede, não é mesmo? Hoje viemos aqui para dizer que sim, isso é possível. Apesar de ter sido criado com o propósito de decorar paredes e não ter dado certo, o plástico bolha ainda pode ser utilizado desta forma, trazendo uma sensação de textura.

Desta vez a intenção não é colar o material na parede, e sim no rolo. Enrole um pedaço de plástico bolha em toda a espuma do rolo de pintar, deixando as bolhas para fora e fixe as pontas do plástico para que não se soltem. Em seguida, escolha uma parede branca ou de cor diferente da qual você deseja pintar a textura.

plastico-bolha-curitiba-paredes

Feito isso é só passar uma demão com o rolo envolto com plástico bolha e de cor diferente da parede. Assim é possível dar uma cara nova ao ambiente com plástico bolha, sem usá-lo como papel de parede, já que este objetivo não deu muito certo.

Protetor térmico

Esta certamente é uma das utilidades do plástico bolha que quase ninguém conhece. Você sabia que o material é um ótimo isolante térmico? É possível utilizá-lo para conservar a temperatura de alimentos e bebidas, sejam quentes ou geladas. Quer levar um pote de sorvete para a casa de outra pessoa mas tem medo que a sobremesa derreta até chegar no destino? Enrole o pote em plástico bolha.

Em regiões com clima frio é possível utilizar o material para isolar as janelas e vidros da casa, buscando manter o ambiente aquecido. Além da temperatura, o plástico bolha também é um bom isolante acústico, reduzindo o volume dos sons que saem ou entram no ambiente.

Outra função do material nas janelas é a opacidade que ele causa no vidro. Se você possui uma janela de banheiro grande por exemplo e tem medo que alguém consiga enxergar dentro, basta cobri-la com plástico bolha.

Proteger plantas

Sim, não são só alimentos e objetos frágeis que podem ser protegidos com plástico bolha. A maioria das plantas possuem épocas e regiões nas quais se adaptam bem. Com isso algumas delas podem sofrer com climas frios, mas é possível evitar que isso aconteça. Nem todo mundo consegue manter plantas de clima quente dentro de casa no inverno, ou possui algum lugar mais aquecido para isso.

Como dissemos no tópico anterior, o plástico bolha Curitiba é um ótimo isolante térmico, e esta particularidade pode ser um benefício para as plantas. Basta enrolar o material envolta do vaso, com uma borda sobrando em cima, buscando assim protegê-las do frio e manter o calor em sua volta. Vale lembrar que não deve-se cobrir a planta toda ou enrolar plástico bolha diretamente nela.

Guardar sapatos

Sabe aquele sapato que você evita guardar por medo de amassar? Seu problema está resolvido. No início deste post dissemos que o plástico bolha Curitiba também tem o objetivo de preencher espaços dentro de embalagens. É isso que você pode fazer em seus calçados.

Basta enrolar um pedaço de plástico bolha e colocar dentro do sapato, preenchendo o espaço interno e evitando assim que ele possa amassar. Além disso esse hábito previne que aranhas entrem dentro de seus calçados guardados sem que você perceba.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog para mais posts como esse.

Gostou do post? Entre contato, queremos saber mais sobre você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *