Filme Stretch: saiba tudo sobre a embalagem de proteção

Cada vez mais o ramo das embalagens vem crescendo e ganhando novos produtos. O filme stretch é um dos materiais feitos para ajudar na proteção de objetos durante o transporte, sendo de grande utilidade para pequenas, médias e grandes indústrias.

Hoje vamos tirar todas as dúvidas sobre filme stretch, explicar para que serve, como pode ser utilizado e quais as diferenças entre ele e outros tipos de embalagem de proteção. Ficou curioso? Então continue acompanhando o post. Vamos lá?

O que é filme stretch?

O filme stretch é um dos materiais que temos a disposição atualmente para auxiliar na proteção de produtos. Também conhecido como filme polietileno, esta embalagem vem se tornando indispensável na hora de transportar certos objetos paletizados.

O filme stretch é um material totalmente reciclável, que possui resistência mecânica e alto poder de aderência. Além disso, este tipo de embalagem se destaca por sua elasticidade e fixação. Devido à essas características ele se mantém extremamente preso à carga, evitando que haja movimentação ou atrito entre as peças. O filme stretch também é resistente ao tempo, pois não deforma e nem sofre com grandes variações de temperatura (– 35º C a +80º C).

filme-stretch

Ele pode ser utilizado com ou sem aplicador, dependendo da comodidade e facilidade que o profissional deseja durante a utilização do material. Aqui na Teckplast você encontra aplicadores para filme stretch, seja para o modelo sem tubete ou com tubete. Basta escolher aquele que melhor se adapta ao seu uso e tornar a aplicação ainda mais prática e rápida.

Filme stretch: para que serve?

Para explicarmos de um modo mais específico, a movimentação de cargas pode danificar ou causar atrito entre os produtos. Neste caso, para quem busca uma solução, o filme stretch é perfeito. Sua função é manter os objetos firmes e seguros, evitando danos e prejuízos

Além de fixar a carga para transporte, o filme stretch protege os produtos de poeira, umidade, danos, perfurações e avarias. Esta embalagem também é muito utilizada para armazenamento de objetos e na logística em geral, otimizando tempo e espaço.

filme-stretch-protecao

A estabilidade dos objetos também é uma das funções do material. Por unir todas as peças em uma, acaba tornando a carga unitária e consequentemente mais estável. Esta união faz o manuseio e armazenamento mais fácil e eficiente. Sua resistência também é útil para evitar casos de adulteração e furto dos produtos.

Estas são as utilizações e vantagens do filme stretch em geral. Existem modelos variados que podem possuir outros aproveitamentos. Confira.

Tipos de filme stretch

Atualmente podemos encontrar diferentes tipos de filme stretch no mercado, com variadas aplicações e vantagens. Hoje vamos falar sobre alguns modelos mais comuns, citando suas diferenças e aproveitamento. Existem outros tipos desta embalagem de proteção que podem estar disponíveis atualmente. Confira.

Filme Stretch Preto

Como o próprio nome diz, este tipo de material se destaca pela cor preta e por sua opacidade. Na maioria das vezes o filme stretch preto é utilizado para não permitir a visualização da mercadoria embalada. Esta é uma medida de segurança que busca evitar furtos de carga ou manter o sigilo do material transportado.

filme-stretch-preto

Um dos usos indicados deste modelo é quando a carga a ser transportada é valiosa, ocultando assim a mercadoria. Além disso ele também oferece maior proteção UV para os produtos. O filme preto nem sempre é fácil de ser encontrado por sua fabricação diferenciada, mas ainda assim é comercializado e bastante utilizado em determinadas indústrias.

Filme Stretch com Tubete

Este é o modelo mais comum que podemos encontrar atualmente. O chamado tubete é o tubo que se encontra ao centro, onde o filme stretch é enrolado. Uma das vantagens do modelo com tubete é o aproveitamento de 100% da embalagem de proteção. Por possui uma base para suporte a embalagem acaba sendo totalmente utilizada, inclusive a parte próxima ao tubo.

filme-stretch-com-tubete

Por outro lado este suporte possui quase 50% do peso total do rolo. Não podemos deixar de considerar a praticidade que esse modelo proporciona durante a aplicação, tornando-a mais fácil e rápida. Aqui na Teckplast você encontra o filme stretch com tubete em vários tamanhos e pesos. Não deixe de conferir.

Filme Stretch sem Tubete

O filme stretch sem tubete é uma embalagem de proteção mais econômica, mas que não perde nada em qualidade. Sua economia se dá pelo fato de não possuir o conhecido tubete. Isso mesmo, o modelo com tubo interno acaba custando um pouco mais, mesmo o filme stretch sendo exatamente o mesmo material em ambos os tipos. Isso se deve pelo peso e volume do tubete que acaba influenciando na hora da compra.

filme-stretch-sem-tubete

Apesar desta vantagem o filme stretch sem tubete acaba não oferecendo um aproveitamento total do produto. Por não possuir uma base para suporte do material, a ponta interior pode acabar se fixando à parte próxima, perdendo assim uma pequena porcentagem da embalagem. Se você se interessou pelo filme stretch sem tubete, aqui você pode escolher as configurações e medidas ideais para as suas necessidades.

Diferenças entre Filme Stretch e outras embalagens

Apesar de ser um material conhecido, o filme stretch ainda é muito confundido com outros tipos de embalagens de proteção. Apesar de existirem produtos parecidos, suas utilizações são diferentes, e ignorar este fato pode acabar prejudicando o produto a ser embalado, não oferecendo a proteção necessária.

Hoje vamos falar sobre 3 embalagens diferentes que costumam ter suas funções confundidas com o filme stretch. Acompanhe.

Filme PVC

Muitas pessoas costumam chamar tanto o modelo stretch quando o PVC de “plástico filme”. Este termo acaba confundindo muitas pessoas na hora de escolher a embalagem correta. O filme PVC é muito utilizado no meio doméstico, especialmente na cozinha, para embalar e conservar alimentos. Enquanto isso o filme stretch possui um uso mais industrial, servindo como proteção e trazendo segurança no transporte de carga.

filme-stretch-pvc

Utilizar o filme stretch para embalar alimentos pode não ser uma boa opção, já que sua elasticidade e fixação foram pensadas para embalar mercadorias empilháveis em pallets. A utilização inversa também pode causar problemas, visto que o plástico PVC não é resistente nem maleável o suficiente para garantir a segurança no transporte de cargas.

Plástico Bolha

Apesar de ser aparentemente bem distante do filme stretch, o plástico bolha também possui a função de proteção durante o transporte de produtos. Por isso algumas pessoas podem relacionar ambas as embalagens e suas utilizações. A segurança que o filme stretch proporciona para os objetos é voltada para facilitar a movimentação e transporte da carga. O plástico bolha protege a mercadoria contra possíveis impactos que possam ocorrer durante o transporte.

filme-stretch-plastico-bolha

Se quiser saber mais sobre plástico bolha tempo um post completo aqui tirando as dúvidas sobre o material e mostrando alguns usos alternativos. Não deixe de conferir.

Filme Shrink

Esta provavelmente é a embalagem mais confundida com o filme stretch. Além de serem fisicamente parecidos, seus usos também não são muito distantes, levando assim à dúvida de muitas pessoas. Ambos os filmes possuem a função de unir e fixar produtos, facilitando o armazenamento e transporte, mas suas aplicações são opostas.

filme-stretch-filme-shrink

Enquanto o filme stretch é utilizado em pallets, o Shrink embala produtos industrializados, como bebidas. Outra diferença entre eles é que o filme Shrink precisa ser aquecido para moldar-se à mercadoria, além de não ser alongável.

Filme stretch em Curitiba: conheça as soluções da Teckplast

Então você conhece mais sobre a embalagem, seus usos e vantagens, e agora está em busca de filme stretch Curitiba? Aqui na Teckplast você encontra a solução perfeita para transportar sua mercadoria com segurança e praticidade.

Possuímos diversos modelos de filme stretch, incluindo os modelos com e sem tubete, de diversas configurações, tamanhos e pesos, basta escolher o que melhor se adapta às suas necessidades. Nossas embalagens possuem a qualidade e resistência que a sua mercadoria precisa, oferecendo toda a proteção necessária para transporte e armazenamento.

A Teckplast oferece as melhores soluções quando o assunto é fornecedor de embalagens Curitiba. O filme stretch comercializado aqui é totalmente reciclável, podendo assim ser reutilizado no destino final, evitando o acúmulo de lixo no meio ambiente.

filme-stretch-produtos

Além do mais quem procura por filme stretch Curitiba deve escolher um material com alta resistência mecânica e alto poder de aderência. Assim a mercadoria estará segura, evitando atritos e danos durante todo o processo de logística. Além disso, o brilho e a transparência da embalagem disponível aqui proporciona uma boa visibilidade do produto.

filme-stretch-emabalgem

Quando falamos de danos, as perfurações podem ser fatais para determinadas mercadorias. Por isso o filme stretch Curitiba da Teckplast possui alta resistência a este tipo de avaria, mantendo os objetos ainda mais seguros. Outro ponto a ser pensado é a compactação de carga, que deve ser feita com eficácia, para evitar a movimentação dela durante o transporte.

Se você está buscando por fornecedor de embalagens Curitiba, a Teckplast atua a 20 anos no mercado, trazendo sempre os melhores produtos para atender às suas necessidades e do seu negócio. Realizamos entregas para todo o Brasil com agilidade e qualidade no atendimento. Entre em contato conosco e peça um orçamento.

Gostou do post? Então continue acompanhando o blog da Teckplast para mais informações.

Gostou do post? Entre contato, queremos saber mais sobre você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *